terça-feira, 18 de setembro de 2007

Coloração...

O profissional de salão deve aprender não só os segredos da harmonia das cores, mas também tudo sobre os efeitos da luz no processo da tintura dos fios.
Uma coloração é sempre resultado da mistura de, no mínimo, duas nuances: a original dos cabelos e uma nova tonalidade que será aplicada nos fios. Portanto, para quem deseja aventurar-se com os pincéis e dar asas a imaginação, transformando looks, deve entender os princípios da colorimetria. Trata-se de uma técnica capaz de explicar a cor, seus reflexos e, mais precisamente, os efeitos e leis que regem sua harmonia, sem esquecermos da ação da luz sobre o resultado final da tintura nos fios.
Ou seja: esta ciência possibilita que os cabeleireiros dominem as misturas das cores com precisão, para conseguir as mais variadas nuances, sem o risco de cometer estragos nas madeixas dos clientes.

O primeiro passo é ter em mente que a cor natural do cabelo funciona como um ponto de partida para obtenção de um novo tom desejado. É através dela que o colorista irá identificar que nuances deverá combinar ao longo do trabalho e que técnicas de aplicação das tinturas serão mais indicadas, já que uma tonalidade sempre influencia a outra.

Nenhum comentário: